Cuidar da piscina

by 09:11 0 comentários
Os benefícios de ter uma piscina em casa são enormes. Acordar cedo e dar um mergulho é uma vantagem que muitos querem e nem todos podem.
Mas apesar de ser um enorme e irrefutável privilégio, ter uma piscina em casa também nos traz algumas responsabilidades.
Pode-se imaginar que a piscina é como um carro: se você não cuidar, acaba dando problema, e se não tratar de resolver o problema pode acabar o perdendo.
Nesta linha de raciocínio, manter a piscina sempre limpa é algo que deve ser feito constantemente, não importando o tipo da piscina e muito menos se ela está ou não em uso.
Na realidade existe uma maneira de interromper o uso da piscina, é o que chamamos de hibernação da piscina, e explicamos no texto: “Interrompendo o uso da piscina – Como hibernar a piscina“.
Hoje vamos dar a você algumas dicas para cuidar da piscina e evitar que os problemas apareçam. Vamos lá?

Dicas para cuidar da piscina

Limpar o skimmer da piscinaUma dica que é extremamente válida e muitas vezes ignorada pelos proprietários das piscinas é a de limpar o pré-filtro da bomba e o skimmer!
A limpeza do pré-filtro e do skimmer contribui para uma boa circulação da água e um bom funcionamento do sistema de filtração, sem mencionar no aumento da durabilidade do cloro da piscina que não estará em contato constante com as folhas e impurezas retidas nestes locais.
Uma segunda dica para cuidar da piscina é manter sempre o cuidado com os parâmetros químicos da água.
Equilíbrio químico da piscinaJá falamos aqui a cerca da importância do controle do pH e também da importância do controle da alcalinidade. Confira os dois textos e veja o porquê de acompanharmos de perto o equilíbrio químico da água.
Além do pH e da alcalinidade da piscina, é interessante acompanhar a dureza da água e, é claro, o nível de cloro!
Uma terceira dica para cuidar da piscina é manter a piscina sempre livre de folhas e impurezas maiores que, em geral, são trazidas com o vento.
Limpar a superfície da piscinaAssim como quando elas param no skimmer ou no cesto do pré-filtro, quando elas caem na água e vão para o fundo da piscina, estas impurezas prejudicam não só a estética da piscina mas também a durabilidade do cloro.
Então não se deixe enganar! Utilize sempre uma peneira cata-folhas para manter a piscina livre desta sujeira!
Nossa quarta dica de hoje para cuidar da piscina é relacionada com a turbidez da piscina.
Clarificante para piscinaSempre que sua piscina estiver com aspecto turvo você deve observar duas coisas: a necessidade de oxidação e a necessidade de filtração.
Se o problema for a filtração, considere retrolavar a areia do filtro com mais frequência, aumentar o tempo diário de filtração ou usar algum clarificante de piscinas para auxilar o processo de filtração.
Caso o problema seja a necessidade de oxidação, é importante checar o pH e a alcalinidade e depois manter o cloro entre 2 e 3 ppm.
Há ainda a possibilidade de precisar realizar um tratamento de choque com cloro para restaurar o brilho da água.
Caso sua piscina seja muito utilizada, há ainda uma última possibilidade: seu método de desinfecção não está sendo suficiente.
Confira nosso texto: “Quando o cloro não é suficiente…” para entender melhor o que pode estar acontecendo.
Retrolavar o filtro da piscinaNossa última dica para cuidar da piscina é a correta operação e manutenção do filtro da piscina.
Manter o filtro sempre em dia, com a areia trocada anualmente ou de dois em dois anos é fundamental para cuidar bem de sua piscina.
A filtração é o coração da piscina e não podemos ignorá-la!

Tecpool Piscinas

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário